quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Atividade2.12_Ladjane - Relato do conteúdo estudado na unidade 2

Para as escolas, a Internet, até o momento, ocupa um papel secundário. Evidentemente, a comunicação eletrônica abrange apenas uma parte da comunicação humana. Ela não pode nem deve substituir o diálogo pessoal (em aula) ou o contato humano direto. Mas ela abre dimensões novas de contato e comunicação adicionais, justamente além das limitações impostas por tempo e espaço, que não seriam possíveis (física e financeiramente) sem ela. O uso da rede mundial de comunicação propicia acesso à informação e comunicação mundial para as regiões e instituições menos privilegiadas, hoje estão ao alcance de cada escola que possa destinar um computador médio e uma linha telefônica a este fim.
O uso produtivo da Internet para fins educativos é quase tão infinito quanto as ramificações da própria rede e encontra seu limite apenas na imaginação dos professores e alunos que queiram tirar proveito dela. Alguns poucos exemplos vistos aqui no curso, são destinados apenas a despertar a criatividade de cada um neste sentido.
Em fim, junto com a implementação de projetos de ensino a distância, como o PROINFO, teremos inevitavelmente projetos específicos direcionados à reciclagem do professor por meio da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário