terça-feira, 26 de junho de 2012

ATIVIDADE 4.5 - Conceição Claudino, Maria Auxiliadora, Maria Ozenira


PROPOSTA DIDÁTICA

TEMA: A leitura e a escrita através do lúdico

·         Justificativa

Sabendo da importância da linguagem para o exercício da cidadania é importante que a escola oportunize a sua clientela situações de aprendizagem significativas que venham a contribuir para um melhor desempenho nas atividades de leitura e escrita em consonância com o lúdico. Porque o trabalho com leitura tem como finalidade a formação de escritores, não se tratando evidentemente de formar escritores no sentido de profissionais da escrita e sim de pessoas capazes de escrever com eficácia, pois a possibilidade de produzir textos eficazes tem sua origem na prática de leitura. A leitura, por um lado nos fornece matéria prima para a escrita: o que escrever. Por outro lado, contribuir para constituição de modelar: como escrever.

·         Objetivo geral

Proporcionar ao aluno momentos prazerosos no uso da linguagem para que possam compreender os textos orais com os quais se defrontam em diferentes situações de participação social.

  • Objetivos específicos

*Estimular o gosto pela leitura
*Atribuir significado ao que lê
*Produzir textos através da prática de leitura
*Possibilitar vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação
*Perceber a importância da linguagem nas outras áreas

  • Procedimentos metodológicos

*A hora do conto
*Interpretar os textos trabalhados: parlendas, travas-língua, piadas, adivinhações, frases de para-choque, provérbios, cantigas de roda, etc.







Nenhum comentário:

Postar um comentário