Atividade
2.6
Plano
de
Aula
1.
DADOS
DE
IDENTIFICAÇÃO:
Escola Municipal Dr. Júlio Gomes de Senna
Disciplina: Ciência
Ano: 3º Turma: A,B2.Objetivos
• Compreender a organização funcional do meio ambiente, caracterizando os componentes da natureza e analisando a diferença entre seres vivos e seres não vivos.• Conceituar meio ambiente;• Distinguir os componentes da natureza;• Analisar a diferença entre o ser vivo e o ser não - vivo;
Escola Municipal Dr. Júlio Gomes de Senna
Disciplina: Ciência
Ano: 3º Turma: A,B2.Objetivos
• Compreender a organização funcional do meio ambiente, caracterizando os componentes da natureza e analisando a diferença entre seres vivos e seres não vivos.• Conceituar meio ambiente;• Distinguir os componentes da natureza;• Analisar a diferença entre o ser vivo e o ser não - vivo;
3.
CONTEÚDOS
CONCEITUAIS
E
ATITUDINAIS
ASSOCIADOS:
• Conceituais: Meio Ambiente: o ar, a água, o solo, a luz do sol, as plantas e os animais.
• Atitudinais: Interesse pelo conhecimento e pela compreensão dos conteúdos• Informações a respeito do ambiente em que o aluno vive.
• Conceituais: Meio Ambiente: o ar, a água, o solo, a luz do sol, as plantas e os animais.
• Atitudinais: Interesse pelo conhecimento e pela compreensão dos conteúdos• Informações a respeito do ambiente em que o aluno vive.
4.
PROCEDIMENTOS
DE
ENSINO
OU
DIDATICO:
• Projeção em vídeo do filme: "Natureza e Vida", que será utilizado para iniciar a discussão sobre conceito de meio ambiente que cada aluno possui;• Dividir a turma em 6 grupos, onde cada grupo ficará responsável por abordar um dos componentes da natureza (ar, água, solo, luz do sol, plantas e animais) explicando sua importância na vida dos seres vivos.• Desenhar o meio ambiente em que o aluno vive;• Exposição de cartazes elaborados pelos alunos retratando os seres vivos e não vivos;• Proposição de exercício no livro didático;• Para encerrar será feita uma revisão de tudo o que foi discutido e visto nesta aula;
• Projeção em vídeo do filme: "Natureza e Vida", que será utilizado para iniciar a discussão sobre conceito de meio ambiente que cada aluno possui;• Dividir a turma em 6 grupos, onde cada grupo ficará responsável por abordar um dos componentes da natureza (ar, água, solo, luz do sol, plantas e animais) explicando sua importância na vida dos seres vivos.• Desenhar o meio ambiente em que o aluno vive;• Exposição de cartazes elaborados pelos alunos retratando os seres vivos e não vivos;• Proposição de exercício no livro didático;• Para encerrar será feita uma revisão de tudo o que foi discutido e visto nesta aula;
5.
RECURSOS:
• Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola, figuras para ilustrar o cartaz e outros.
• Livro didático, cartolina, piloto, lápis de cor, lápis, borracha, caderno, cola, figuras para ilustrar o cartaz e outros.
6.
AVALIAÇÃO:
• Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; E a participação nas atividades propostas e os objetivos operacionais.
• Será realizada após observar a coerência entre as respostas dadas no exercício e o que foi discutido em sala de aula; E a participação nas atividades propostas e os objetivos operacionais.
7.
TEMPO
PREVISTO:
• 04 aulas.
• 04 aulas.
Maria
do
Céu
/
Rosângela
/ Lucineide
Nenhum comentário:
Postar um comentário